08 fevereiro 2006

A Família, As Escolas e outros dias

A Família

Todos são legais demais, mas isso parece ser normal aqui. Todo mundo é simpático que eu estou até desconfiado que o pesadelo vai começar na escola O_o
Meu pai trabalha em casa, então estou sempre com ele. E ele que vai me levar ver a corrida de cavalos no sábado.
Mãe é a mais bem humorada e chocólatra, deve ter comido meio kilo de Sonho de Valsa que eu trouxe (e eu ainda vou gravar ela tentando falar esse nome)
O irmão é um dos que mais se esforça pra falar comigo, mas deve achar que eu não gosto dele já que eu não sei responder direito. E a irmã é a que me leva passear, fui ver ela jogando hockey de baixo da água, um esporte que só deve existir aqui de tão estranho, depois fomos ver uma partida de criquet, que é igualmente estranho.
A casa é pequena para quatro filhos (os outros dois também moravam aqui), mas é acolhedora. Na busca pra deixar mais confortável, erraram feio e colocaram carpet em toda a casa, até mesmo na cozinha. Há pó e teias de aranha por toda a parte, mas é assim nos outros lugares também, acho que como quase ninguém tem empregadas acabam não ligando muito para a limpeza.
Apesar de tudo isso, a casa fica numa região alta no começo do Mt. Stuart, então do meu quarto eu tenho uma vista privilegiada.


As Escolas

Sim, é no plural mesmo, as escolas. Continue lendo que você já entende.
As aulas começam semana que vem, dia 14, na Hutchins, "An Anglican Day and Boarding Schools for Boys". Hoje fui comprar meu uniforme, ainda falta os livros.
Aqui tem um sistema de casas estranho, meio "Harry Potter" mesmo.
"All boys are allocated to one of four Houses: Buckland, Scholl, Stephne or Thorold House.
Each House, under the guidance of the Head of House in Senior School, has it own symbols and practicies, and fosters a sense of identity and corporate spirit"
Eu estou na Thorold House, a verde com o símbolo do cervo, ainda não sei se ela é a boa ou não.
Também teve uma reunião com a orientadora pra escolher as minhas matérias:

Mathematics Methods
Physical Sciences
English as a Second Language
English Applied
Art, Craft & Design

Como a turma de matemática já estava lotada, eu e alguns outros alunos vamos ter aula dessa matéria em outra escola, a St. Michaels Collegiate School. Já que a Hutchins era só pare meninos, pra compensar essa é para meninas (lema da escola: "Today's girls... tomorrow leaders"). Como vocês sabem, o cérebro masculino é melhor adaptado para matemática, então acho que não há problemas. Depois eu coloco uma foto da minha turma, usando seu uniforme de colegial vermelho-sangue...

Nenhum comentário: