06 fevereiro 2006

A viagem, a cidade e o 1º dia

Viagem extremamente cansativa, primeiro dia apenas dormindo. Somente hoje fiz algumas coisas.

O PC que estou e' meio ruim, outra hora eu conto tudo sobre tudo.


Pronto, teclado arrumado.

Foram só três dias aqui em Hobart, mas tem muita coisa pra dizer. Acho que vou contar tudo em duas partes, por que eu não uso muito o PC aqui.

A Viagem

Sério, preferia esquecer essa parte. Antes de ir já imaginava que seria ruim ficar dois dias viajando, mas não achava que seria pior ainda. Foram três dias ¬¬. São Paulo - Johanesburgo tudo certo, só não consegui dormir nem um minuto. 10 horas no aeroporto de lá esperando o vôo pra Sydney, sorte que encontrei um grupo de brasileiros que estava voltando da Índia, mesmo assim devo ter entrado 500 vezes em cada loja de lá. Meia hora antes do meu vôo pra Sydney começou a chovar demais, o vôo atrasou duas horas. Esse pequeno atraso fez eu perder o vôo pra Hobart, acabei passando a noite no aeroporto de Sydney (que convenhamos, é muito melhor que os dois anteriores) conversando com uma brasileira. Essa foi a noite mais estranha de todas, devia ter umas 15 pessoas dormindo ali e só a gente conversando, sem contar uma senhora japonesa que queria mostrar onde era o chuveiro para minha amiga. De manhã foi só pegar um metrô pra outra parte do aeroporto (eu disse que ele era grande) e ir embora finalmente.

A Cidade

Imaginem uma praia. Não não, esqueçam as praias paranaenses e imaginem uma praia de verdade, com água e areia muito limpas. Agora esqueçam também as praias brasileiras durante a temporada, que tem 10 vezes mais gente do que a infra-estrutura suporta, e pensem num lugar com 200 mil habitantes e um trânsito que seria maravilhoso se não dirigissem pelo lado esquerdo. As ruas são todas limpas e todas as calçadas são largas e planas (quem é de Curitiba sabe como isso faz falta). Parece bom não? Agora coloquem montanhas, várias montanhas por toda a volta da cidade. Pra quem não sabe as estações do ano são iguais aqui, então também é verão, mas é tão frio que as vezes no topo dessas montanhas há neve. Assim é Hobart, uma cidade pequena de primeiro mundo com praias de um lado e montanhas de outro.

1º dia

Cheguei em casa e dormir, MUITO.

Próximo post eu conto como foram os outros dias. Prometo que foram mais produtivos.

Nenhum comentário: