14 fevereiro 2006

Primeiro dia de aula, na verdade ainda estou na Hutchins, e aqui vai ficar sem acentos por enquanto.
Nao tive as 3 primeiras aulas, foram algumas orientacoes. Jah cantaram o hino da escola, a musica da escola, o hino nacional e umas 4 ou 5 oracoes, mas dessa vez eu pude olhar na agenda, entao nao foi preciso fingir.

A 4ª aula foi de artes. Vcs lembram como era uma materia "importante"no Novo Ateneu? Aqui eh mesmo e eu estou preocupado porque a professora deixou bem claro que quer trabalhos melhores que excelentes e que precisaremos de avancadas habilidades de desenho e/ou pintura.

[Cheguei em casa]

Depois dessa aula de artes, e a professora é legal até, só meio exigente demais, foram as duas horas mais monótonas até agora. Era a hora do almoço e pelo jeito todos resolveram me ignorar, então eu fiquei andando um pouco pela escola procurando algum conhecido, o que é muito difícil no primeiro dia de aula numa escola que ocupa dois quarteirões.
Depois disso eu e alguns alunos pegamos o ônibus para a outra escola, ter duas aulas de matemática. Eu achei que a professora (Miss Stanley) ia pegar leve, mas depois de dois minutos apresentando as novas alunas ela já começou a explicar a "Binomial Theorem". Acho que já tinha estudado isso antes, mas em inglês é um pouco mais difícil... Pelo menos pra casa ela passou só 6 exercícios do livro que eu ainda não tenho.

Ohh, quase esqueci do desafio sobre o Brasil. O tutor da Thorold House fez 15 perguntas com 3 alternativas cada, para um grupo de uns 20 alunos. O melhor acertou 10, o pior só 5. Eu só me segurando pra não rir da dificuldade deles pra responder perguntas como:

Qual a capital do Brasil?
a) Brasilia
b) Rio de Janeiro
c) Lima

Qual o tamanho do Brasil?
a) Um pouco maior que a Austrália
b) 1/4 do tamanho da Austrália
c) Do tamanho da Tasmânia

Em que continente está o Brasil?
a) Ásia
b) América do Sul
c) África

E muita gente errou essas TRÊS perguntas. Vergonhoso ^^

Nenhum comentário: