07 outubro 2006

8 meses

E 8 meses ja' passaram, como eu esperava os 3 primeiros foram cansativos e muitas vezes estressantes com tanta coisa nova pra se acostumar, mas uma vez que voce se acostuma com tudo (escola, cidade, familias, ingles, comida etc), o tempo passa voando.
Eu me acostumei com tanta coisa aqui, vai ser ate' estranho voltar, e faltam menos de 4 meses!

Eu provavelmente vou ser atropelado em Campinas, olhando pro lado errado antes de atravessar a rua. Ainda falando de carros, com certeza no comeco vou entrar pela porta do motorista. Mas pelo menos nunca mais esqueco do cinto de seguranca, aqui TODO mundo usa sempre, mesmo sentando no banco de tras, e se voce parar pra pensar vai ver que e' bem besta usar so' quando senta na frente.

Vou perder mais uns 5 kilos, ate' me acostumar com a comida de novo. 11 meses sem comer NENHUMA vez arroz com feijao brasileiro e' bastante tempo poxa. A comida australiana em geral e' horrivel, nao vou sentir falta mesmo, mas voltar a comer comida boa e' complicado tambem. Coisas que eu preciso levar pro Brasil: Vanilla Coke + Kit Kat pra Isa, MUITO Tim Tam pra todo mundo e um pouco de Vegemite, pra voces provarem a pior invencao culinaria Australiana de todos os tempo, deixando Meat Pies comendo poeira.

Eu conheco mais da Australia do que no Brasil, nunca sai' das regioes Sul e Sudeste ai', bem que posso conhecer o Nordeste hAahHAhahAhahAHHAHA. Pior que eu sei que ano que vem nem terei tempo de viajar ne', mas e' muito chato ir pro exterior e ter que sempre responder com uma negacao quando perguntam se eu ja' fui pro Rio ou pra Amazonia.

Escola... ishi, essa vai ser fogo. Eu pelo menos nunca ouvi falar de um cursinho anglicano so' para meninos (nao que eu goste), e voltar a estudar de verdade nao vai ser facil, eu sei que o meu boletim no post passado parece bom, mas varias notas sao por participacao etc.
Falando em escola, ja' comentei como eu estou quase odiando agora? Serio, eu me arrependo de nao ter trocado no comeco do ano quando ainda era possivel, fiquei achando que ia melhorar, que era so' questao de se acostumar, mas certas pessoas sao insuportaveis, um povinho muito arrogante. Claro que eu me dou bem com varias pessoas, mas meus melhores amigos ainda sao os outros intercambistas ou australianos de outras escolas. Mas mesmo assim a minha gravata volta pro Brasil de lembranca hahahahahaah.

8 meses morando a algumas quadras da praia, e mais algumas da montanha. Antes de voltar eu preciso ver neve de novo e nadar mais uma vez, nem que congele. Em ambos.

E ja' que e' um post desabafo, deixem eu contar o incidente de hoje.
Usando o pc aqui no meu quarto, uma aranha gigantesta apareceu do nada e quase me matou, devia ser do tamanho da minha perna. Mas foi so' gritar e chamar a mae que ela tirou a monstra daqui e colocou na varanda! Credo, eu torcendo pra ela esmagar ou queimar (ne' Luiz) a coisa, mas nao, so' colocou pra fora... entao se eu parar de entrar em contado foi porque ela voltou pra se vingar de mim ta'?

Nenhum comentário: