14 outubro 2006

Hobart

Mini tour de Hobart rapidinho, aproveitando que tem feito muito sol e da vontade de sair de casa tirar fotos. Cliquem na foto pra ve-la um pouco maior e entenderem a legenda que esta' por vir, e aqui para continuarem vendo Hobart no Google Maps. (post ainda nao terminado, nao era pra ter postado)

1. Home
Bom, nao tem muito o que explicar aqui. Nossa casa em Battery Point, no andar de baixo e' o escritorio da Dianne, e em cima do Roy. Quartos, salas e cozinha ficam do outro lado...


2. Salamanca Market
Todo sabado ate' as 3 da tarde, pertinho de casa. E' com certeza um dos melhores lugares pra se ir aqui, a must se voce so' esta' visitando Hobart.
De artesanato a CD's, comida "tradicional" a roupas, aqui se encontra de tudo, ate' Chilenos tocando gaita e viola. E' o Largo da Ordem de Hobart hahahaha, mas sem os esteriotipos que se espera encontrar por la'.
Durante a semana a feira nao esta' mais la', mas Salamanca ainda e' um dos melhores lugares para achar boa comida e cafe'. E o unico lugar que pode-se dizer que parece uma churrascaria fica la' tambem.


3. Franklin Square
A praca central de Hobart. Se alguem marcar com voce de se encontrar no centro, pode ir pra la' que tem 50% de chance de acertar.
Alem da fonte e dos banquinhos com idosos alimentando as gaivotas (e', ao inves de pombas temos gaivotas), Franklin Square e' onde o povo se encontra pra jogar Xadrez gigante, daqueles que as pecas vao ate' a cintura. Pontos de onibus por toda a volta, que te levam pra maioria dos lugares dentro da cidade, as 4 da tarde em um dia da semana, esse lugar estara' lotado de estudantes esperando pra ir pra casa.
Depois das 4, so' sobram os idosos, os jogadores de Xadrez e os punks/emos/goticos.


4. Post Office
Ta', voces devem estar imaginando porque diabos os correios estao aqui, mas e' com certeza um dos lugares que eu mais frequento em Hobart. Alem de todas as cartas e cartoes postais que eu mando, e' onde eu compro meus 'vale transporte', credito pra celular e outras bobagens.
E os onibus andam de acordo com esse relogio, o que e' bem util visto que o meu celular misteriosamente muda a hora por vontade propria.


5. Elizabeth Mall
Se um encontro no centro tem 50% de chance de ser na praca central, os outros 50% sao aqui. O unico shopping nessa regiao da cidade (o outro e' do outro lado da ponte, entao so' vai quem mora por la'), e' o lugar mais frequentado em qualquer dia, tirando domingos quando ele fecha. Isso mesmo, o shopping nao abre aos domingos! Australianos saem cedo, fazem festa cedo, e ainda descansam ou cuidam do jardim aos domingos.
Sobre o shopping, e' mais uma rua com varias lojinhas, mas tem mais umas outras ruas laterais tambem. Pontos altos: lojas de roupas, CD's e MacDonal's e o fato que SEMPRE vai ter algum conhecido por la', entao quando nao tenho nada pra fazer e' so' andar 10 minutos.


6. Monumento aos exploradores + Docas
Primeiro grupo da Tasmania a ir pra Antartica. Nem tem nada demais neles nao, eu gosto so' pela estatua dos pinguins.
E o veleiro que a gente usa as vezes esta' em algum lugar ali atras.


7. Hotel Grand Chancellor
Onde eu vou toda quinta-feira desde o comeco do ano nos almocos do Rotary, e' o unico dia da semana que eu almoco diga-se de passagem, talvez por isso o almoco pareca tao bom, embora agora que eu estou cozinhando e comendo boa comida, eu to vendo que nunca pagaria $20 por um almoco daqueles.
E' onde tambem foi a Conferencia Distrital no primeiro semestre, e onde os intercambistas usavam a piscina na maior cara de pau. Agora como so' eu moro em Hobart, nao vou la' sozinho ne'.


?. The Red Bus
Super foto bonus, pra quem sempre teve vontade de andar no famoso onibus vermelho de dois andares britanico, saibam que eu ando mesmo na Tasmania! MUHAUHAUHAUHAU Morram de inveja (6)
Ele e' meio que a linha turistica daqui, passa pelos principais pontos e para perto de Salamanca (onde eu tirei essa foto).

Nenhum comentário: