29 março 2006

Napoleon Dynamite

Algumas perguntas que eu escuto por aqui eu até me acostumei, como "Você fala espanhol?", "Você luta jiu jitso?" e "Você joga futbol?". Essa última ainda acompanhada com uma expressão de frustação após minha resposta.

Mas algumas perguntas superam o comum e alcançam o patamar do absurdo.
Uma das primeiras que chegou nesse nível foi a incrível "No Brasil, vocês têm 7 dias na semana?", admito que dei muita risada na cara da pessoa, nem tentei me conter. Não saberem que Brasília existe e achar que Lima fica aí eu até compreendo, mas da onde alguém tira a idéia que temos menos ou mais dias na semana? Talvez com 3 ou 4 dias no fim de semana a fama de preguiçosos seria menos falsa.
A mesma pessoa, demonstrando um conhecimento profundo de língua portuguesa, perguntou de nosso alfabeto tem letras ou ideogramas como alguns asiáticos. E demorou pra entender que é o mesmo alfabeto, mas sem K, W e Y.

Até que um dia me perguntaram se eu havia assistido "Napoleon Dynamite". E eu não fazia idéia do que era, o que causou um certo espanto. Ninguém me explicou o que era, só falaram pra eu assistir.
E hoje me perguntaram de novo a mesma coisa, mas dessa vez me contaram que um dos personagems se chama Pedro.

Depois disso lá fui eu procurar algo sobre o filme, se alguém já viu perdoe-me pela ignorância.


"O cara é legalmente segurado contra abdução de OVNIs. Tem um talento nato para desenhar mutações animais, como leões mesclados com unicórnios. Veste-se como o mais estereotipado dos nerds. Mora com a avó - adepta de corridas de quadriciclos motorizados em dunas - e o irmão de 32 anos, que possui uma bizarra inclinação para as artes-marciais e passa os dias teclando em chats na Internet... com uma conexão discada. Tem os lábios frágeis, mas diz a lenda que é mestre em lutar com tchacos. Nas férias, Napoleon trabalha engaiolando galinhas numa granja, e passa as horas vagas lutando contra lobos selvagens no Alaska. É dono de uma temperamental lhama de estimação chamada Tina, e é um dançarino de mão cheia, mas ainda não sabe disso."

É, deu pra ver que é um Loser mesmo. Mas milagrosamente, entra na escola alguém tão excêntrico quanto ele, o mexicano Pedro (¬¬).


"E Pedro simpatiza com Napoleon de imediato, e este torna-se seu fã - afinal, Pedro tem bigode. Quando o calado estrangeiro decide candidatar-se à presidência do grêmio, o nerd usará de todo seu "charme" para que o outro consiga atingir seu objetivo."

Parece que ele realmente se esforça pra garantir a vitória de Pedro, além de sua camiseta ele faz ESSA apresentação bizonha, que deve ser a cena mais famosafácil de achar no YouTube ou eMule.

[Sem Internet ainda, só postei o que já tinha escrito]

Nenhum comentário: