26 março 2006

Segunda Família

Na última quinta-feira eu já tinha conhecido minha próxima mãe, mas nem pudemos conversar muito. Hoje fui conhecer a casa dela, do outro lado da cidade praticamente. E que casa hein, tem quase 150 anos mas está muito bem conservada, tem quartos demais e lareira em quase todos os cômodos. Meu quarto fica do lado da cozinha, que tem um piso quadriculado azul e branco muito divertido, mas aposto que daqui um tempo eu vou enjoar dele, extremamente prático.
Ela foi muito gentil, tomamos chá e suco de maçã e comemos framboesas e morangos no jardim enquanto o cachorro, que depois descobri ser uma cadela, destruia um tênis velho. Ela fez questão de perguntar muita coisa sobre meus hábitos, o que eu gosto de comer, hora que costumo dormir... quase um interrogatório em tom amigável.
Os filhos dela não moram aqui mais, mas ela hospeda a Megan, uma universitária que trabalhou com ela ano retrasado. Devia estar estudando porque não conheci ela ainda.
Nessa casa não precisarei lavar a louça, só ajudar com as lareiras.

Bom, pelo que deu pra perceber será outra família muito legal, dessa vez com mais liberdade talvez.

Nenhum comentário: