17 março 2006

Summer Sports Day #2 & Cartinha #2

Os resultados foram quase piores do que imaginei. Como ficamos em último na competição de natação semana retrasada, já tinha percebido que Thorold House tem mais empolgação do que habilidade.

Basquete
Não tivemos nem chance, enquanto nosso time era formado praticamente por alunos dos anos 10/11, o time adversário era 11/12. Pelo menos eu não me machuquei nem nada.

Cricket
Achei o jogo meio parado, uma mistura de bets com baseball mas ninguém se mexia muito, a parte mais emocionante foi quando um levou uma bolada no ombro e teve que sair e quando outro saiu de frescura porque não concordou com uma jogada. Quando meu time tinha que pegar a bola eu fiquei parado, tinha estrategicamente escolhido o canto mais improvável da bola chegar. O problema foi na hora de rebater, mesmo sendo bem descordenado eu consegui algumas vezes ainda, o que não foi suficiente pra virarmos o jogo.

Tênis de mesa
Jogamos de duplas com umas regras que pra mim não existem e meu parceiro era horrível, mesmo assim eu perdi um jogo e ganhei outro. O resto da minha equipe também jogou muito bem.

Algum esporte parecido com bocha
Esse eu fui bem até, o melhor do meu trio na verdade. Mas infelizmentes os outros trios foram um fracasso, começamos bem mas antes da metade já estávamos horríveis.

Raquetball
Deve ter um nome em português, eu já tinha visto antes na TV em algum filme talvez, parecido com squash. Muito fácil de jogar mas eu não entendi como funciona a pontuação. Quase certeza que roubaram e eu deveria ter ganho. Os outros jogaram bem também, quase o suficiente.

Indoor Soccer
Ah, como eu esperava por esse aqui. Sabia que ia ser o mais divertido de todos, só não imaginava que eles inventam/ignoram regras básicas. Primeiro que não tinha lateral, lembram quando o ensino fundamental jogava? Parecia eles, desesperados correndo toda hora. Pelo jeito também resolveram ignorar a linha de fundo. Ou seja, não tinha uma quadra definida, só 2 gols.
A bola então, era a coisa mais horrível de jogar, parecia aquelas bolas de voley de $1,99. O bom da bola ser assim é que não machucava levar boladas, perguntem prum lá que levou duas na cara (eu juro que foi sem querer, as duas!).
Apesar dessas diferenças, eu resolvi me esforçar, no começo eu fiquei como zagueiro que é a única coisa que eu faço direito. Primeiro tempo: 0x0
Depois disso alguém cansou se jogar e ocupou meu lugar na zaga, então eu não tive escolha a não ser participar de verdade do jogo. Admito que foi muito mais divertido, mas eu fiz falta como zagueiro. Segundo tempo: 1x6
Pelo menos eu já tinha avisado meu time sobre minha incrível habilidade, eles nem ficaram frustados.

Esportes ganhos: 1 - Tables Tennis



Voltando pra escola, teve a Feira. Ao contrário das do Novo Ateneu nós realmente precisávamos ajudar em algo. Até as 6h eu estava livre e fiquei só conversando e procurando algumas pessoas.
6h era a hora, fui designado pra fazer algodão doce com 2 amigos até as 7h. Algodão doce rosa ainda, não aquele branco sem graça.
Cada um era responsável por uma coisa: receber o dinheiro/fornecer troco, pegar o palito do pacote e dar pra pessoa do lado, ou receber o palito e fazer o doce, iámos fazendo um rodízio pra todos poderem fazer tudo.
E foi lá que eu descobri minha vocação, ao invés de estudar na escola, vou vender algodão doce na entrada e saída.
Ninguém calculava o troco tão rápido e correto como eu, a única dificuldade era achar as moedas de 20cents que eu sempre confundo com as de 10cents.
Ninguém conseguiu segurar os palitos ao mesmo tempo que colocava açúcar na máquina e dava o doce pra alguém, foi onde eu realmente acelerei a produção.
E finalmente, ninguém fazia doces tão redondamente perfeitos como os meus. E eu não estou brincando, o preço era $1, mas as pessoas pagavam $1,5 pra eu fazer um maior, porque era o único que conseguia fazer sem desmontar.
A melhor parte é que eu podia me achar O homem do algodão doce. Não importa quem esteja comprando, nós tínhamos o poder de decidir se a pessoa merecia algo indecente e caindo aos pedaços, ou algo meu. O meu critério era de dar os maiores doces pra criancinhas menores, o que provocava crises de epilepsia nas mães ao imaginar o estrago que isso iria fazer. As meninas também ganhavam os maiores, mas só se pedissem com jeito ou pagassem $1,5. E por uma invrível coincidência eu quase sempre estava cansado e ia cuidar do dinheiro quando era algum garoto que comprava. Como eu sou cruél, até me surpreendo com isso as vezes.



Pra deixar o dia ainda melhor, recebi a segunda carta hoje. Essa não veio com estrelinhas rosas, mas veio marcada de modo bem nacionalista. Essa também veio com bem mais selos, mas não se enganem porque ambas custaram $2.05.
Estava dobrada bem certinha também, com umdois adesivos dos Simpsons que vaivão ficar no meu armário do colégio.
Fiquei tão feliz, essa deu até pra ler uma parte pra eles, já que a pessoa escreveu o começo em inglês (agora 'tá mais fácil de adivinhar não?).

Nenhum comentário: